quinta-feira, 30 de junho de 2016

Mãe e filha usam cascas de ovos para fazer mudas e doá-las nas ruas



Com apenas três anos, Alicia Nunces Micheluzzi já doou mais de mil mudas.Ela e sua mãe, a engenheira florestal Ana Glória Nunes, criaram o projeto “Plantei um broto na casca do ovo”.
“O projeto nasceu quando começamos a plantar as sementes de frutas e legumes que consumíamos em nossa casa. Nós começamos a jogá-las dentro de potes com terra e tudo começou a germinar”, explica a mãe em entrevista ao CicloVivo.

O número de mudas na casa foi crescendo e então elas tiveram mais uma ideia. E se em vez de só plantar, elas começassem a doar também?Porém, o número de vasos não era suficiente e assim surgiu a ideia de reaproveitar as cascas de ovo.
Ana explica que a escolha se deu pelo fato do tamanho, por não precisar de muita terra, por ser biodegradável e podendo até servir de adubo para a própria planta. “É ecologicamente correto e economicamente viável”, completa.
As casquinhas são esterilizadas, para evitar qualquer tipo de contaminação, e só depois recebem as sementinhas.
A mãe disse, que logo após postar nas redes sociais, o projeto ganhou força. “Depois de colocar a foto na internet, alguns restaurantes se impactaram com a causa e começaram a guardar as casquinhas de ovos pra mim. Com isso, o projeto teve mais repercussão, pois consegui distribuir mais mudas. Muitas delas são distribuídas nos próprios estabelecimentos que me fornecem as casquinhas”, conta.
“O objetivo é resgatar o valor do alimento, a importância do plantar. O legal é que o projeto impacta positivamente tanto as crianças como os adultos, por seu lado lúdico de ver as mudinhas dentro do ovo”, diz a mãe que espera impactar todas as pessoas de todas as idades.
A distribuição acontece em Blumenau, Santa Catarina. Ela aproveita este momento para ensinar como cuidar e cultivar das mudas e replicar o mesmo em casa aproveitando os vegetais para replantio.
Para saber mais, pode mandar um e-mail para Ana: anaglorianunes@hotmail.com

Fonte: https://br.noticias.yahoo.com/mãe-e-filha-usam-cascas-de-ovos-para-fazer-mudas-e-152737799.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade dos Projetos do JECcrim Edital 01/2015

Hoje, 24 de janeiro, nos reunimos no Juizado Civil da Comarca de Santo Antônio para Solenidade em comemoração da conclusão dos Projetos ini...