sexta-feira, 22 de julho de 2016

1º Encontro - Reativando as Com-vida's das escolas

Com o apoio do Tribunal de Justiça (Comarca Santo Antônio-RN), por meio do Edital nº01/2015 JECcrim, hoje, dia 22 de julho de 2016, foi muito importante para o Meio Ambiente do Município de Santo Antônio-RN, pois reativamos as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida (Com-vida's).



Este 1º Encontro ocorreu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 8:30, participando a Escola Municipal de Dr. Hélio Barbosa de Oliveira e o Ideal Colégio e Curso, onde compareceram alunos e professor de cada instituição. Foi esclarecido a importância da Educação Ambiental, o que e como uma Com-vida funciona na escola, e como ela deverá atuar para comunidade de um modo geral.


Foram mostradas ações que cada escola já promove com relação ao Meio Ambiente sendo ainda debatido também sobre possível outras ações como mobilizações municipais e construção de uma cidade mais consciente e preservadora.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente ser propõe a realizações juntamente com as Com-vida's e com o apoio de toda comunidade em geral, até porque "uma andorinha só não faz verão", mas também se continuarmos a pensar que só porque o meu vizinho não cuida da nossa cidade ou de uma praça que ali existe, não é motivo para que fiquemos alheio a tal descaso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Solenidade dos Projetos do JECcrim Edital 01/2015

Hoje, 24 de janeiro, nos reunimos no Juizado Civil da Comarca de Santo Antônio para Solenidade em comemoração da conclusão dos Projetos ini...